As boas perspectivas da aviação em 2017!

As boas perspectivas da aviação em 2017!

O ano de 2017 está sendo de muita movimentação positiva no mercado da aviação: novas rotas, ampliações, alianças entre marcas e investimentos têm motivado as empresas a contratarem em diversas áreas, do solo aos ares. Esse cenário não está acontecendo ao acaso: segundo a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), o Brasil se tornará, antes de 2018, o terceiro maior mercado aéreo do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos e China.

Faltando pouco menos de três meses para o fim do ano, já contabilizamos cerca de 40 recrutamentos de companhias nacionais e internacionais. Azul, Gol, Latam, Avianca, Líder, Qatar e Lufthansa estão entre as aéreas que já chamaram profissionais, e as perspectivas seguem promissoras!

Comissários, pilotos, copilotos, agentes de aeroporto, mecânicos e controladores de voo são os cargos mais requisitados, e muitas vezes as chamadas chegam sem aviso prévio. Além disso, diferentes rotas são anunciadas diariamente, e até mesmo uma nova companhia aguarda homologação para atuar em território nacional – e, por tabela, contratar mais profissionais: a Sideral.

Com esse contexto e as ótimas notícias que estão marcando o período, estar qualificado é essencial: enquanto muitas empresas estão modernizando equipamentos por meio de renovação de frota e tecnologia, outras começam a ampliar áreas de atuação – tudo em nome de um aumento crescente na demanda de voos e objetivando maior fluxo de passageiros. Assim, conhecimento técnico, habilidade de comunicação e domínio de outros idiomas são algumas características que devem estar presentes no currículo de um bom candidato. Conte com a FLIGHT para uma capacitação de qualidade, e acompanhe nos nossos canais todas as novidades a respeito do mercado!