Manutenção de aeronaves em ascensão no mercado

Manutenção de aeronaves em ascensão no mercado

Quando a gente pensa em profissões ligadas à aviação, logo lembramos de piloto e comissário de voo. O resultado é esperado, já que essas são as posições que mais aparecem para passageiros e leigos. No entanto, em um mercado que vem apresentando retomada nos últimos meses, ganha destaque um personagem essencial para o bom funcionamento do setor: o mecânico de manutenção de aeronaves.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, de novembro de 2016 a maio de 2017, mais de 1100 profissionais foram contratados para atuar na área. Os salários podem variar de  cerca de R$1600 a R$13 mil, de acordo com o tipo de qualificação do profissional, região do país e nível de responsabilidade da função. Isso, aliado aos recorrentes anúncios de vagas nas companhias aéreas, forma um quadro extremamente favorável para quem se identifica com o trabalho.

Em Porto Alegre, a TAP tem seu único centro de manutenção de aeronaves no Brasil, instalado a poucos metros da Flight Escola de Aviação. Grande parte dos nossos alunos já formados encontra oportunidades ali, confirmando os dados do estudo. Além disso, eles saem treinados na teoria e na prática, graças ao nosso curso técnico, homologado pelo Ministério da Educação, que qualifica os matriculados tanto em sala de aula quanto na nossa oficina e no nosso Boeing. Quem se interessa em garantir seu lugar ao sol pode consultar nosso calendário, e aproveitar as oportunidades de formação que oferecemos. Ver ser #TeamFlight!