Flight: há 20 anos construindo carreiras!

Flight: há 20 anos construindo carreiras!

No ano em que completamos duas décadas de atuação, voamos na frente mais uma vez com novidades que qualificam ainda mais o currículo dos nossos alunos e, ao mesmo tempo, atendem a demandas apresentadas pelas próprias empresas aéreas.

Além de mudanças em conteúdos dos cursos regulares e incremento de cursos extras, agora temos oficinas práticas, que simulam e preparam os alunos para circunstâncias reais, como entrevistas de emprego, presença de passageiros especiais em um voo, inglês técnico e situações inconvenientes.

As novidades são mais uma etapa de um amplo processo de modernização e qualificação da Flight, única escola de aviação do Brasil a possuir um Boeing 737 – adquirido em leilão da Varig – para as aulas práticas. Nossa estrutura ainda engloba mockups 100% equipados com itens de aviões reais e homologados pela Agência Nacional de Aviaçao Civil (Anac), um simulador Boeing 737-800 para cursos de Jet Training (prática de pilotos) e oficia própria para práticas dos alunos do curso de Manutenção de Aeronaves.

 

Além disso, instrutores com larga experiência no setor da aviação ministram aulas e treinamentos, como a prática de evacuação de emergência – que acontece no Boeing e é conduzida por especialistas do Centro de treinamento da Varig. A escola ainda tem parcerias com empresas aéreas nacionais e internacionais, como Gol, Tam, Avianca, Emirates, Azul, TAP Manutenção e Engenharia e Copa, e frequentemente recebemos visita de ex-alunos que estão em atividade para dividir com as turmas suas experiências e dar dicas sobre a carreira.