Manutenção de aeronaves: perspectivas animadoras para 2021!

Manutenção de aeronaves: perspectivas animadoras para 2021!

Apesar de 2020 ter sido um ano muito difícil para as linhas aéreas comerciais, visto o impacto da pandemia de Covid-19 em companhias de todo o mundo, algumas outras áreas do mercado de aviação conseguiram se manter durante o período. É o caso, em especial, das empresas de manutenção de aeronaves, cuja demanda passou de estável para – em algumas situações – maior. Em lives no Instagram da Flight, conversamos com dois bons exemplos, que também fizeram previsões animadoras para 2021.

Em novembro, conversamos com o vice-presidente de Operações da Flightparts, Joil Antonio Pasqual. Ele contou que a empresa, especializada em trens de pouso e componentes para aeronaves, sofreu alguns revezes em sua instalação em Porto Alegre em 2020. Tendo adquirido os ativos da TAP ME, a companhia ainda aguarda liberação para utilizar o espaço ocupado pela portuguesa, mas já iniciou suas atividades em outro local. Atualmente com 50 funcionários no quadro, a Flightparts deve dobrar o contingente de colaboradores até meados de 2021, para atender demandas de clientes em toda América Latina. “Há muita oportunidade no mercado de manutenção de aeronaves. A empresa acredita muito neste projeto, e vem fazendo investimentos massivos”, comenta Pasqual.

Em dezembro, foi a vez de sabermos mais sobre como está a Aeromot, companhia gaúcha com mais de 50 anos no ramo e que aumentou seu quadro em 35% durante 2020. Segundo Leonardo Andrade, responsável pela área de desenvolvimento de negócios da empresa, o trunfo para o crescimento foi o atendimento a mercados alternativos, como a aviação privada e agrícola. Os planos para 2021 são de expansão: já em janeiro, a companhia deve nacionalizar a parte de peças e partes. Com isso, novas contratações também despontam como necessidade no horizonte. A íntegra das duas conversas está disponível em instagram.com/escolaflight (@escolaflight).

Para atuar como mecânico de aeronaves, é preciso realizar cursos em escolas de aviação homologadas pela Anac. Aqui, temos ainda o Técnico em Manutenção, ligado também ao MEC, e que prepara de forma mais completa. Uma nova turma começa em 18/1/2021 e, até 19 de dezembro, temos condições especiais para quem fizer a inscrição. Vem ser TeamFlight e estar pronto para as oportunidades à vista!

 

Iniciar conversa
Olá!! Podemos te ajudar?
Powered by