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É muito importante que os alunos assistam às aulas na própria escola e cumpram com suas tarefas de aula. Os Simulados Online não têm a pretensão de ensinar o aluno, eles servem apenas para que sejam testados os conhecimentos que foram aprendidos em aula. A Escola Flight recomenda que os alunos primeiro assistam a todas as aulas e completem o curso, para apenas depois utilizarem os simulados online.

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Simulado para M.M.A. - CÉLULA


  Qual o tipo de aeronave que decola e pousa somente na água:
anfíbio
aeróstatos
hidroavião
aeródinos

  O iconel é uma liga do níquel:
falso
verdadeiro

  O álcool isopropílico (propanol), é usado como diluente na composição das soluções de limpeza do sistema de:
fuel (combustível)
oxigênio
ar condicionado
água potável

  Em um tanque de combustível integral, os defletores no seu interior são utilizados para:
manter o combustível em equilíbrio
facilitar o alijamento do combustível
favorecer a movimentação dos líquidos
aquecimento do combustível

  Os cabos de aço esticados entre as nuvens de uma asa, para resistir aos esforços de tração, chamam-se:
nervuras
tirantes
tensores
N.D.A.

  Ao conjunto constituído por um ou mais motores, suas hélices, sistemas e acessórios, dá-se o nome de:
grupo moto-propulsor
aeronave
produto aerodinâmico
componentes

  O princípio de Bernoulli diz que:
quando a velocidade do ar aumenta, sua pressão diminui
a pressão do ar é diretamente proporcional a sua velocidade
a pressão do ar é inversamente proporcional a sua densidade
a pressão do ar não varia com a variação da velocidade

  Uma aeronave que tem sustentação pelas pás do rotor principal, não possui rotor de cauda e a tração é feita por um motor-aeronáutico e hélices de avião colocadas na posição vertical é:
autogiro
giroplano
convertiplano
todas as alternativas corretas

  O alongamento é:
a envergadura pela corda
o vento relativo pelo ângulo ataque
a razão de fineza
o plano de rotação

  As pás da hélice são feitas o degelo pelo método:
térmico
elétrico
hidráulico
pneumático

  Os cabos de comando são regulados através do (a):
esticador
terminal rosqueado
parafuso
polias

  As válvulas de descarga (vasão de fluxo) são usadas nos aviões pressurizados para proporcionarem um meio de:
controlar a pressão da cabine, qualquer nível desejado pela vasão proporcional do ar na descarga da cabine
controlar a pressão máxima diferencial, a que a área pressurizada da cabine estará sujeita
controlar a pressão fornecida pelos compressores
evitar excessivas pressões diferenciais negativas

  Durante o abastecimento de um avião devemos, ter especial cuidado com:
derramamento de combustível
com a presença de corpos estranhos junto ao local de abastecimento
com a energia estática gerada pelo próprio combustível através da mangueira
a formação de corrente estática, instalando um cabo terra entre o avião e o solo, carro e solo e a mangueira e o solo

  Tipos de ligação que elimina o problema de tensão e permite a transferência, tanto de compressão como de tração, por meio de um simples tubo:
pedais
conexões flexíveis de controle
cabos de comando
conexões rígidas de controle

  Qual o tipo de chama de maçarico capaz de introduzir carbono no aço?
a chama neutra
a chama oxidante
a chama carburante
a chama branda

  O congelamento no.........pode ocorrer durante o tempo sem a presença visível de umidade:
telhado
carburador
solo
pneu

  O que a má instalação, manutenção incorreta ou descuido com a fiação poderá ocasionar?
queima regular das lâmpadas
perigo em potencial para um curto
funcionamento normal de um circuito
o correto dimensionamento do interruptor

  As superfícies comandadas pelo manche são:
flaps e speed brake
aileron e leme de profundidade
aileron e leme de direção
slat e slot

  O dope não deve ser aplicado sobre......................................, pois remove tais materiais.
primer
porcelana
tinta e/ou esmalte
vinil

  Um dos efeitos nocivos, provocado pela formação de gelo no bordo de ataque da asa, é o/a:
aumento da potência do motor
diminuição da potência do motor
aumento da resistência ao avanço
diminuição da resistência ao avanço
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