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É muito importante que os alunos assistam às aulas na própria escola e cumpram com suas tarefas de aula. Os Simulados Online não têm a pretensão de ensinar o aluno, eles servem apenas para que sejam testados os conhecimentos que foram aprendidos em aula. A Escola Flight recomenda que os alunos primeiro assistam a todas as aulas e completem o curso, para apenas depois utilizarem os simulados online.

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Simulado para M.M.A. - GMP


  Nas câmaras A e B do regulador de pressão atuam em:
A pressão, B sucção
A sucção, B pressão
A e B pressão
A e B sucção

  A eficiência térmica que aproveita a quinta parte da energia térmica do combustível é:
5%
1,5%
20%
nenhuma das anteriores

  Na garganta de um Venturi, a pressão estática de um fluido é, em relação à entrada:
igual
maior
menor
oscilante

  O condensador do sistema de ignição tem por função:
proteger os contatos do platinado e aumentar a tensão induzida no primário
aumentar a tensão induzida no primário e evitar centelhas no cabo
proteger os contatos dos platinados e diminuir a tensão induzida no primário
assegurar uma centelha nas velas sempre co a mesma intensidade

  Em caso de redução da rotação do rotor devido a uma parada do motor, a roda livre permite que:
o rotor principal gire livremente
o motor continue girando
o rotor pare de girar
N D A

  Quanto à extensão da vida do motor, assinale qual o fator preponderante para a determinação da remoção de motores alternativos:
o tipo da aeronave
o tipo de operação em que foi utilizado
o nível de manutenção preventiva
tempo máximo recomendado desde a última revisão

  O tipo de parafuso empregado na construção aeronáutica quanto a sua classe é:
classe 1
classe 2
classe 3
classe 4

  Parafuso com asterisco na cabeça é:
aço tratado a quente
liga de alumínio
aço padrão AN
quando tenha sofrido alguma modificação

  Os servos comandos utilizados nos comandos de voo são para:
exigir maior esforço do piloto
exigir menor esforço do piloto
manter altitude
manter ângulo da curva

  Entre os produtos abaixo, assinalar aquele que é usado para aumentar o poder anti0detonante das gasolinas:
óleo
heptana
cumbo tetraetil
iso-octana

  Os instantes teóricos de abertura e fechamento da válvula de admissão devem ser modificados na prática, a fim de:
aumentar a carga combustível admitida
evitar a detonação
evitar o retorno de chamas ao carburador
melhorar as condições de queima do combustível

  O pulverizador ou vaporizador de um carburador de nível constante fica instalado:
dentro da cuba
na entrada do venturi
na garganta do venturi
fora do venturi

  A velocidade do ar é transformada em pressão no ou na:
câmara
coletor
difusor
entrada do compressor

  O componente que liga os cilindros e conserva os planos das rodas paralelos ao eixo longitudinal do avião, chama-se:
quilha
tesoura
alavanca
braço de ligação

  Para se “cortar” um motor convencional, a maneira, mais correta é através da manete de:
freio
hélice
mistura
potência

  Se o helicóptero, voando em baixa velocidade, apresentar tendência de girar em torno do eixo vertical, qual comando o piloto deverá atuar para corrigir esta tendência
cíclico
coletivo
pedais
manetes de potência

  As válvulas são abertas, pelo mecanismo de válvulas quando o rolete:
sobe no ressalto
sobe e desce do ressalto
desce do ressalto
ora sobe ora desce do ressalto

  Quando apertamos ou desapertamos um parafuso ou uma porca, estamos utilizando uma grandeza física chamada:
torque
força
pressão
gravidade

  Nas aberturas bruscas das borboletas a fim de acelerar rapidamente o motor, o fornecimento normal de gasolina sofre um acréscimo devido à ação de:
borboleta e cuba
bomba de aceleração rápida
giglê principal
bóia e estilete

  O rotor principal desbalanceado produz no helicóptero uma vibração:
lateral de alta freqüência
vertical de alta freqüência
lateral de baixa freqüência
vertical de baixa freqüência
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