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É muito importante que os alunos assistam às aulas na própria escola e cumpram com suas tarefas de aula. Os Simulados Online não têm a pretensão de ensinar o aluno, eles servem apenas para que sejam testados os conhecimentos que foram aprendidos em aula. A Escola Flight recomenda que os alunos primeiro assistam a todas as aulas e completem o curso, para apenas depois utilizarem os simulados online.

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Simulado para M.M.A. - GMP


  As velas, cuja transferência de calor é demorada para o cilindro, são denominadas de:
velas frias
velas quentes
velas normais
N D A

  Os rolamentos dos motores a reação são lubrificados por meio de:
imersão
pressão
jato através de furos calibrados
névoa

  Sobre uma agulha cuja área da ponta é de 0,01mm2, aplicou-se uma força de 5 kgf. A pressão que esta agulha fará sobre uma superfície é de:
500 kgf
5 kgf
500 kgf/mm2
5 kgf/mm2

  O rotor principal desbalanceado produz no helicóptero uma vibração:
lateral de alta freqüência
vertical de alta freqüência
lateral de baixa freqüência
vertical de baixa freqüência

  A mistura 12:1 é:
rica
pobre
ótima
detonante

  O sistema de ignição utilizado nos aviões modernos é do tipo duplo, onde as velas de cada cilindro são alimentadas:
um magneto, estando o outro em stand-by
somente um magneto
dois magnetos, um para cada vela
N D A

  O combustível usado nos motores convencionais aéreos é obtido:
do petróleo
sinteticamente
de vegetais
de animais

  A tração que propulsiona o avião aparece nos motores a jato puro devido à velocidade de saída dos gases:
certo
errado

  Em um motor a reação, após a partida, o acionamento do compressor é feito através de um (a):
turbina
motor elétrico
motor pneumático
manivela hidráulica

  Usa-se para apertar a porca que prende uma roda, uma chave com 30 cm de comprimento. Substituindo-se esta chave por outra com 40 cm de comprimento, no aperto da porca:
o torque aumenta
o torque diminui
a força aumenta
a força diminui

  A utilização de óleo lubrificante com baixa viscosidade facilita o que:
partida com temperaturas altas
partida com temperaturas baixas
refrigeração do motor
troca de óleo

  O instrumento que mede o número de rotações por minuto do eixo de manivelas chama-se:
contagiro
anemômetro
dinamômetro
velocímetro

  Nos motores turbo-hélice, o óleo lubrificante, além de lubrificar, tem a função de:
acionar a hélice
acionar o compressor
refrigerar as câmaras
variar o passo da hélice

  Para melhor e mais rápida formação da mistura combustível é de interesse que a gasolina tenha:
baixa volatilidade
baixo poder anti-detonante
alta volatilidade
alto poder anti-detonante

  A ............................... é dependente de alguns fatores como: mau uso operacional, tipo de aeronave:
instalação do motor
vida do motor
qualidade do berço do motor
instrução do mecânico

  A parada do motor é feita no carburador de bóia por meio de:
acelerador
controle manual de mistura
bóia e estilete
válvula de parada

  Quando uma hélice de passo variável está instalada num motor, a rotação deste:
variará automaticamente com a potência do motor
variará conforme a velocidade do avião
será mantida automaticamente constante
poderá ser alterada sem variar a tração

  O tipo de lubrificação em uso nos motores aéreos convencionais é do tipo:
salpique
pressão
aditiva
mista

  Num motor em que haja formação de gelo na entrada de ar pode ocorrer:
disparo
difusão
ingestão
aumento de velocidade

  Quando o motor é do tipo cilindro em linha, o disco de ressaltos não é usado, para substituí-lo usa-se:
molas
eixo de ressaltos
balancin
pistão
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