top of page

Instrutor de Voo de Avião e Helicóptero

Capacita teoricamente o aluno a prestar a prova de certificação de conhecimentos teóricos expedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Pré-requisitos

Idade mínima de 18 anos;
Ser titular de licença de piloto comercial;
Certificado Médico Aeronáutico.

Horários

Noite – segunda a sexta, das 19h às 22h
(duração estimada: 20 dias úteis)

Sábados - (duração estimada: 20 dias úteis)

Documentos necessários

Xerox RG, CPF, Histórico de conclusão do Ensino Médio autenticado, carteira de PC, comprovante de residência, certificado de reservista ou alistamento militar, Código ANAC (clique aqui p/ Solicitação de Código ANAC).

pexels-travel-blog-7058348.jpg

Você tem interesse nesse curso?

Por que escolher
a FLIGHT? 

aviao (1).png

BOEING – Somos a ÚNICA escola que tem um Boeing 737-200 para treinamento.

evac.png

PRÁTICAS –  Aulas práticas de evacuação no Boeing.

volante.png

JET TRAINING – Jet training de 737 NG

piloto.png

INSTRUTORES – Nossos instrutores são especialistas nas áreas de conhecimento

de cada disciplina.

assentos-de-aviao.png

SALAS – Ambiente confortável e climatizado com peças reais de aviões.

bolsa-de-dinheiro.png

MATRÍCULA - Não cobramos taxa

de matricula.

anac-laranja.png

ANAC – Alto índice de aprovação na prova da ANAC.

Conheça mais sobre o curso

Veja o que nossos alunos tem a dizer sobre a  Flight

Perguntas Frequentes

  • Quais os passos devo seguir para me tornar um mecânico de manutenção de aeronaves?
    Para se tornar um mecânico de manutenção aeronáutica é necessário ter 18 anos completos até o final do curso, completar o Ensino Médio até o final do curso e concluir, com aproveitamento, um curso homologado pela ANAC, dentro de uma das habilitações previstas (GMP, CEL ou AVI). O primeiro módulo será o BÁSICO que é pré-requisito para as habilitações. Como mecânico de manutenção aeronáutica, são três as especialidades possíveis para obter habilitação: GMP (Grupo motopropulsor) - Com esta especialidade a pessoa estará habilitada a trabalhar com todos os tipos de motores de aviação geral (convencional ou a reação), todos os sistemas de hélices e rotores e com todos os sistemas dos grupos motopropulsores. CEL (Célula) - Esta é a especialidade que trabalha com todos os sistemas de pressurização, ar condicionado, pneumático e sistemas hidráulicos, assim como na estrutura de aviões e helicópteros em geral, ou seja, a fuselagem da aeronave. AVI (Aviônicos) - Esta habilitação permite que a pessoa trabalhe em todos os componentes elétricos e eletrônicos de aeronave, inclusive instrumentos de navegação, rádio navegação e radiocomunicação, sistemas elétricos e de radar.
  • Porque fazer o curso na FLIGHT?
    Nossa escola está no mercado desde 1998 formando comissários, pilotos e mecânicos de manutenção, além disso, nossos instrutores são profissionais ligados a área de aviação com muita experiência no mercado de trabalho. Hoje, a FLIGHT é a única escola de aviação presencial certificada e homologada pela ANAC na formação de pilotos, comissários e mecânicos no Rio Grande do Sul. Além disso, a Flight possui uma oficina completa e com todas as homologações da ANAC possibilitando aos alunos aprenderem desde o básico até os módulos específicos da profissão. Até mesmo o portão da oficina, que é parte da fuselagem de um avião, além da desempenhar uma questão estética, é utilizado como uma plataforma de treinamento para os alunos, permitindo-lhes realizar serviços de reparo e manutenção de maneira realista e hands-on. Com o portão da oficina, os alunos podem aprender habilidades valiosas e se preparar para uma carreira como técnicos em manutenção aeronáutica.
  • Por que fazer o curso de comissário na FLIGHT?
    Nossa escola está no mercado desde 1998 formando comissários, pilotos e mecânicos de manutenção, além disso, nossos instrutores são profissionais ligados a área de aviação com muita experiência no mercado de trabalho. Hoje, a FLIGHT é a única escola de aviação presencial certificada e homologada pela ANAC na formação de pilotos, comissários e mecânicos no Rio Grande do Sul. Além disso, o curso de comissário de voo da FLIGHT é o mais completo do Estado. Nele, o aluno terá disciplinas teóricas e práticas em um Boeing de verdade, simulações de emergência no único mockup homologado do estado, além de aprender Soft-skills como apresentação pessoal. Nosso curso também inclui treinamento práticos de sobrevivência na selva, onde os alunos terão a oportunidade de experimentar situações simuladas de sobrevivência no meio selvagem, desenvolvendo habilidades valiosas para lidar com situações de emergência.
  • Porque ser Comissário de Voo?
    Se você gosta de trabalhar com pessoas, viajar, conhecer novos lugares, culturas e pessoas, essa carreira é perfeita para você. É uma profissão desafiadora que requer muita responsabilidade, mas que também é bem remunerada e oferece uma boa qualidade de vida. Além disso, o investimento em formação é relativamente baixo. Se você busca uma carreira emocionante e desafiadora, essa é a escolha certa para você.
  • Quanto custa o curso de comissário de voo?
    O valor do curso varia com a modalidade desejada, turno e ano. Mas garantimos que com o primeiro salário de Comissário de Voo você paga o curso todo! Para mais informações, recomendamos que entre em contato com a secretaria através do WhatsApp clicando aqui!
  • O que eu preciso fazer para ser Comissário de Voo? 
    Fazer o curso em Escola credenciada pela ANAC; Ser aprovado em prova técnica elaborada pela ANAC (todos que entram na área da aviação precisam fazer a prova da ANAC); Ter o CMA – Certificado Médico Aeronáutico que é composto de vários exames clínicos realizados em clínicas credenciadas pela ANAC.
  • Quais os requisitos para fazer o curso?
    18 anos completos durante o curso; Ensino médio completo; Disponibilidade de horário.
  • Quanto tempo dura o curso?
    A duração do curso depende do período do ano, feriados e horários das turmas. Geralmente, os cursos que acontecem durante as manhãs ou noites duram cerca de 5 meses. Também temos opções de cursos somente aos sábados, com duração estimada de 8 meses e o curso intensivo, com duração estimada em 3 meses.
  • Qual a média salarial de um comissário de voo?
    A carreira de comissário de bordo é muito dinâmica e desafiadora, oferecendo a oportunidade de viajar para diferentes lugares do mundo e conhecer pessoas de diversas culturas. Além disso, a faixa salarial pode chegar a mais de R$ 5.000,00.
  • Existe alguma idade limite para se tornar comissário de bordo?
    Não tem idade limite. O critério de idade é estabelecido pela companhia aérea no momento da contratação.
  • Preciso saber algum idioma?
    Ter conhecimento de outro idioma, especialmente o inglês, é considerado um diferencial, mas não é um requisito obrigatório para fazer o curso.
  • Posso ter tatuagens visíveis?
    Sim pode ter tatuagens, atualmente as companhias aéreas estão permitindo que seus tripulantes tenham tatuagens.
  • Quero voar fora do Brasil, o que preciso fazer?
    Para voar fora do Brasil cada companhia tem sua política de gerenciamento. Para voar em companhias aéreas estrangeiras deve-se seguir os critérios de seleção desta empresas.
bottom of page